Estratégia

Os melhores dias para grindar

Home / Blog & News / Os melhores dias para grindar
September 18, 2020 1:38 pm | por DM Créditos

Muita gente pergunta quais os melhores dias para grindar, ou seja, sentar na cadeira e fazer uma boa sessão de poker online. A resposta, como em quase tudo no poker, será: depende.

Depende se você procura maior variedade de torneios ou se prefere jogar em dias em que os profissionais geralmente estão descansando. Depende se você joga cash games, sit and go ou MTT, depende se você é iniciante ou se já está em um nível de jogo mais avançado.

Vamos lhe explicar um pouco mais sobre os dias de grind e suas diferentes nuances.

Domingo: dia com maior tráfego e variedade

Não importa o site, domingo é sempre o dia com maior número de torneios e, portanto, com as maiores premiações do poker online. Isso pode transformá-lo em um dos melhores dias para grindar, dependendo do seu objetivo. O domingo também é o dia escolhido pelos sites para sediar os eventos principais das séries, como o WCOOP, SCOOP e MicroMillions no Pokerstars, ou Monster Series e o PowerFest no PartyPoker.

O atributo alt desta imagem está vazio

O famoso Sunday Million do PokerStars, torneio que cobra US$215 de buy-in, é o carro-chefe dominical e seduz jogadores recreativos e profissionais do mundo todo. O field do domingo é muito variado. Apesar de ser o dia com maior número de profissionais jogando, o domingo também é o dia em que os “fishes” vão nadar à vontade e tanto os torneios quando as mesas são recheados de jogadores inexperientes.

A lógica faz sentido, pois os sites têm de se adaptar a duas realidades: o jogador recreativo não tem tempo para jogar durante a semana e precisa ser atraído por torneios de premiação altíssima, pois é movido pelo sonho; e os profissionais precisam de um dia específico para buscar uma grande forra e ir atrás desses jogadores com menos domínio sobre o jogo.

Portanto, se você busca variedade, ação, mesas cheias e torneios bem estruturados, domingo certamente é um dos melhores dias para grindar.

Sábados e segundas: dias com field mais fraco

Sábados e segundas geralmente são os dias de descanso dos profissionais, e para quem está começando podem ser os melhores dias para grindar. O sábado, para os regulares e profissionais, é muitas vezes tido como uma preparação para o domingo, principal reta de grind para esses jogadores.

Geralmente, no sábado os jogadores profissionais fazem sessões de coach, conversam com o seu time de poker, se preparam mentalmente para evitar o tilt no domingo e estudam muito seus jogos em vez de irem para as mesas.

Além disso, o sábado também é o primeiro componente do final de semana, portanto aquele jogador inexperiente e recreativo que trabalha durante a semana também utilizará esse dia para se divertir jogando poker. Com a menor incidência de profissionais, o field pode ficar muito mais fraco para você extrair valor do seu jogo.

Já a segunda-feira é o dia de descanso da intensa maratona que é o domingo no online. A grande maioria dos jogadores profissionais utiliza esse dia para descansar e ficar bem longe do poker. Outros mais workaholics, tiram esse dia para fazer uma grande revisão da sua sessão do domingo.

Assim, existe uma tendência de menor incidência de jogadores regulares nesses dias, o que faz destes os melhores dias para grindar se você busca jogar contra oponentes mais fracos. 

Os melhores horários para o grind

Já que falamos sobre os melhores dias para grindar, é importante também tratar dos melhores horários. Certamente o grind noturno, nos torneios que começam após as 18h, é menos povoado por regulares e profissionais. Estes tendem a começar o grind pela manhã ou no máximo até a hora do almoço, estourando 14h.

O atributo alt desta imagem está vazio

Os poucos que ainda estão no grind esse horário já não estão mais no seus picos mentais, estando esgotados mentalmente ou em tilt, buscando recuperar-se após uma sessão negativa.

Isso não é uma tendência só no Brasil. O grind noturno é bom também por causa do fuso horário. Nos países com milhares de jogadores profissionais, como a Rússia e os países da Escandinávia, esse horário já é madrugada e a maioria está dormindo.

Já na Europa, os jogadores regulares estarão no máximo em suas últimas horas de jogo e menos concentrados. Nas Américas, os jogadores profissionais seguem a tendência, pois é muito mais vantajoso para eles jogarem com uma boa rotina de horários e de sono.

Além disso, nesse horário o jogador recreativo brasileiro está saindo do trabalho para jogar poker online, e o recreativo europeu já está jogando e se divertindo nos feltros, o que também proporciona um field mais fraco.

Isso é bom não só para jogar contra um field mais fraco como também para obter mais ação e variedade de jogo, pois o tráfego é alto, embora a incidência de jogadores experientes seja menor. Então, após escolher os melhores dias para grindar, é bom ter isso em mente na hora de escolher o horário também. 

Gostou das nossas dicas? Quem tem a possibilidade de escolher os melhores dias para grindar pode se basear neste artigo para escolher. A experiência também lhe dará um bom norte para encaixar seu jogo nos melhores dias e horários. 

E lembre-se, sempre que precisar de créditos nas maiores salas de poker, conte com a DM Créditos. Basta falar conosco pelo nosso chat ou nosso WhatsApp!

💻 Facebook | DM Créditos
📲  Whatsapp: (31) 9 8472-3490