Dicas de poker

Como funcionam os torneios freeroll?

Home / Blog & News / Como funcionam os torneios freeroll?
September 16, 2020 7:38 pm | por DM Créditos

Torneios freeroll são torneios com premiações em dinheiro real, nos quais não é cobrada nenhuma taxa de entrada (buy-in). As premiações ofertadas aos vencedores são bancadas pela própria sala de poker ou por algum site que esteja promovendo o freeroll. 

Esses torneios são uma excelente opção para quem está dando seus primeiros passos no poker e quer aprender as dinâmicas de um torneio multitable sem precisar arriscar seu dinheiro. Também são interessantes para aqueles jogadores que estão no processo de construção do bankroll e querem dar uma turbinada nele sem riscos.

Pesquisando a história de muitos dos grandes nomes do poker, você observará que nos torneios freeroll foram dados os primeiros passos de suas carreiras. Começando por torneios como esses, muitos dos grandes jogadores do poker iniciaram seus bankrolls e uma carreira sólida sem nunca terem precisado depositar um centavo sequer. Jogadores hoje com o nome marcado na história do poker, como André Akkari, já foram jogadores de freeroll no início. 

André Akkari já até confidenciou em entrevistas que tinha na parede de sua casa um “mapa de freerolls” que aconteciam nos sites e seus respectivos horários. Foi jogando esses torneios que iniciou sua vida no poker. Nas salas de poker, você vai se deparar com diversos tipos de freerolls, que variam em relação a estruturas, premiações, tipo de jogo e etc.

Tipos de torneios freeroll

Existem torneios freeroll que são restritos a determinados jogadores (geralmente participantes de algum tipo de promoção). Outros são abertos apenas a jogadores de determinado país, como forma de o site de poker se promover para aquele nicho específico. Em sua maioria, porém, os freerolls são abertos para todos os jogadores da sala. 

Antigamente, alguns fóruns de poker tinham torneios freerolls próprios semanais. Porém, com a gradativa diminuição de tráfego nesses fóruns, eles começaram a migrar e ser oferecidos por clubes físicos de poker, marcas relacionadas ao poker online, entre outras empresas que buscam obter um maior recall de seu nome no mercado.

O atributo alt desta imagem está vazio

Ainda há torneios freeroll que são satélites. Geralmente, para grandes eventos ou festivais dentro dos sites de poker, é interessante que eles estimulem quem ainda não tem um bankroll formado para jogar. Assim, com uma breve pesquisa dos satélites de um grande evento ou festival, você encontrará vários torneios freeroll que classificam para uma próxima etapa (que é outro torneio satélite) até que você chegue ao satélite principal. Tudo isso sem fazer nenhum investimento, caso você consiga essas classificações

Dentro desse universo, há torneios freeroll que são freezeout e totalmente gratuitos e também torneios com rebuy. Nestes a entrada é gratuita, mas se você cair do torneio tem que fazer rebuy para poder voltar. Como essas estruturas são mais rápidas que o habitual, caso você se interesse por um torneio desse tipo, é interessante que tenha créditos para fazer rebuy ou add-on, pois há grande chance de eles serem necessários.

Premiações dos torneios freeroll

As premiações dos torneios freeroll variam muito. Alguns torneios oferecem prêmios em dinheiro. Outros, como já dissemos, oferecem vagas em torneios ainda maiores. Ainda há aqueles com outros tipos de prêmios, como mercadorias do próprio site de poker ou alguma outra marca. Como já dito, isso varia muito de site para site.

O jogador que decidir voltar suas atenções a esse tipo de torneio verá que existe um mar de possibilidades a ser explorado, pois a grande maioria dos sites oferece freerolls diários. É importante não se ater apenas aos maiores sites. Os sites menores também devem ser desbravados, pois também oferecem freerolls algumas vezes até mais vantajosos que muitos dos grandes sites.

Encontrando esses torneios

O jogador de freerolls deve usar a grande variedade de salas de poker que a internet oferece para explorar as oportunidades que estão nelas. Só para exemplificar: salas como PartyPoker, 888poker, Bodog e GGPoker são famosas por oferecerem torneios freerolls diários, semanais e mensais, com premiações em dinheiro, o que pode ser um ótimo boost no seu bankroll.

Mesmo sendo diários, semanais ou mensais, os torneios freeroll ficam meio que “escondidos” nos calendários de torneios dos sites de poker. É preciso vasculhar muito pela grade para encontrá-los, tal qual muitos jogadores de sucesso fizeram no começo de suas carreiras.

Mas se você não gostar muito da ideia de ficar “caçando” torneios freeroll por aí, além de ter que jogar em uma estrutura mais acelerada e contra um field gigantesco, pode ser interessante que você faça um pequeno depósito em uma sala de poker em reais, por exemplo, em que o seu investimento em fichas online valerá mais. Dessa forma, seu investimento baixo pode se tornar um grande bankroll, sem a dor de cabeça de ficar procurando freerolls por aí.

O PPPoker e o uPoker são exemplos de sites com fichas em reais e que podem ajudar você nessa jornada. Nós da DM Créditos fornecemos créditos nessas salas por apenas R$1 a ficha, livre de comissões extras para depósitos. Assim, você pode ir construindo seu bankroll aos poucos em um field que em tese é muito mais fácil do que os grandes sites e sem ficar desesperado na busca por freerolls.

Gostou das nossas dicas? Aproveite e veja outras no nosso blog e assim que você se sentir preparado, chame a gente no chat ou no WhatsApp para adquirir fichas online e poder lucrar e se divertir jogando!

💻 Facebook | DM Créditos

📲  Whatsapp: (31) 9 8472-3490