Estratégia

Os 5 erros de poker mais cometidos por jogadores iniciantes

Home / Blog & News / Os 5 erros de poker mais cometidos por jogadores iniciantes
September 18, 2020 2:40 pm | por DM Créditos

Antes de tudo, o mais importante para ser vencedor no jogo é ter uma estratégia sólida e cometer o mínimo de erros possíveis! Por isso, resolvemos reunir os cinco erros de poker mais cometidos por jogadores iniciantes. Descubra quais são, se você os comete e aprenda como evitar que aconteçam com você:

Por que focar em corrigir seus erros de poker?

Em primeiro lugar, é preciso levantar uma questão: por que devemos nos focar em corrigir nossos erros de poker ao invés de aprender estratégias novas? A resposta para essa pergunta é muito simples: porque não tem como avançarmos se ainda temos fraquezas expostas!

Talvez esse possa ser exatamente o motivo pelo qual a lucratividade de jogadores iniciantes é baixa ou até mesmo limitada. Nos limites baixos, é muito mais importante ter uma base sólida de ranges lucrativos pré-flop do que saber aplicar um three-barrel bluff, ou saber o bet sizing ideal para uma blocking bet.

O que vai lhe trazer retorno nos small stakes e fazer com que você avance para novos desafios é parar de cometer erros de poker que outros jogadores cometem nesses limites. Isso já trará um enorme diferencial à sua lucratividade.

Portanto, tire um tempo para fazer um review de suas mãos, identificar seus erros no poker e saber o que está faltando para dar o próximo passo. Não se preocupe, todos nós passamos por essa fase e já sabemos os mais comuns e, inclusive, como corrigi-los. Veja a seguir os cinco erros mais cometidos por jogadores iniciantes, preste atenção em quais deles você comete e aprenda a melhor maneira de corrigi-los.

1 – Falta de foco

A falta de foco vem sendo um dos principais erros de poker dos jogadores iniciantes e é ainda mais acentuada para os jogadores do online. As piores distrações? Redes sociais, smartphones e outras pessoas. Isso porque a maioria dos jogadores vem experimentando jogar e realizar uma ou mais dessas tarefas ao mesmo tempo. Certamente, esses jogadores têm seu lucro reduzido, devido à falta de atenção. 

Imagine: ao realizar mais tarefas junto ao jogo, é possível que você perca a oportunidade de fazer boas leituras e aposte em jogadas ruins por ter perdido informações importantes da mesa. Dessa forma, é imprescindível que se evitem essas tentações para uma boa concentração e um bom flow de jogo! 

Apenas por fazer isso, você já sairá na frente da maioria esmagadora dos jogadores nesses limites. Grande parte deles não pensa no lucro, no longo prazo e no EV de suas jogadas. O jogador iniciante médio não entende muito bem o conceito de “jogar pela próxima mão”, apenas visa o lucro imediato.

Portanto, quando for jogar novamente, jogue prestando atenção no seu range de abertura, de 3-bet, olhe bem as posições em que você tem estado vulnerável e jogue livre de qualquer distração para não cometer erros de poker básicos.

Neste link, nós da DM Créditos damos algumas dicas para você aumentar e manter o seu foco durante o jogo e evitar cometer esses erros de poker. Leia-o, entenda o que está lhe faltando, aplique os conceitos. Anote as jogadas que lhe deixam em dúvida e coloque sua disciplina em ação, pensando muito mais em jogar melhor do que ter um pequeno lucro imediato.

2 – “Queimar-se” com os outros jogadores

Esse erro de poker é muito mais básico e primitivo do que se pode imaginar. No entanto, diversos jogadores iniciantes, por pensarem muito em curto prazo, acabam facilmente se irritando e até entrando em tilt quando tomam uma bad beat ou quando alguma jogada não sai do jeito que eles esperavam.

Não se preocupe com isso nos limites baixos, isso é o que mais vai acontecer. Faz parte da variância. Foque em coisas mais importantes.

O atributo alt desta imagem está vazio

Além disso, não só as estratégias são importantes para o jogo, como as jogadas também utilizam muito da psicologia para serem efetivas, afinal o objetivo do profissional de poker é tentar enganar o maior número de pessoas possíveis para levar a mão.

A tática constante de blefes ou calls terríveis pode deixá-lo irritado, fazendo com que você tome as decisões mais erradas possíveis ao tentar se vingar e, dessa maneira,se queime na mesa.

Não entre nessa. Aplicando com disciplina os conceitos e estratégias certas, no longo prazo você tomará as fichas deles com muito mais frequência e já não ligará mais para essas questões.

Bad beats e jogadores ruins sempre existirão, mas isso serve para manter o jogo atrativo para eles, para que você possa continuar lucrando, contanto que não deixe isso afetar você a ponto de cometer os mesmos erros de poker que eles.

3 – Falta de comprometimento

Já esse erro de poker é totalmente normal e faz parte da curva de aprendizado. Todos nós crescemos acreditando que o poker está ligado à ideia de diversão, sem saber do potencial que ele tem para nos trazer lucro.

Portanto, é natural que você demore para tratar o poker com mais seriedade, com rotinas de grind, horas dedicadas a estudar, revisão de mãos e análise de jogo. Mas lembre-se: isso tudo custa muito, o ideal é começar a trabalhar nisso agora.

Se você possui o tempo necessário, defina certinho o seu tempo para o poker e determine qual horário vai jogar. Faça uma preparação mental antes do jogo, separe algumas horas semanais para estudar em vez de jogar, guarde seu histórico de mãos para fazer revisão e aprenda a respeitar o seu bankroll.

Com essa rotina, você já vai estar enxergando o poker como uma fonte de renda e terá mais comprometimento, o que o diferenciará dos jogadores recreativos e iniciantes.

Lembre-se: a chave para parar de cometer erros de poker e começar a lucrar mais é focar em corrigi-los, não em ganhar. Crie um compromisso, coloque em sua agenda, seja pontual com seu grind, utilize aplicativos de análise e com o tempo você já estará em novos patamares.

4 – Jogar muitas mãos

A primeira descoberta que os jogadores profissionais de poker fizeram lá atrás, antes de começar a faturar com o jogo, é a de que não é interessante ficar se colocando em situações de risco. A grande maioria não joga mais do que 25% das mãos!

O atributo alt desta imagem está vazio

Isso pode soar estranho para você, principalmente se você descobriu o poker assistindo às transmissões da ESPN, que têm muita ação. Mas é absolutamente lógico: para ganhar você tem que estar, na grande maioria das vezes, em vantagem, com mãos fortes.

Se você nunca tinha pensado nisso antes, talvez seja interessante mudar sua estratégia de jogo e corrigir esse erro de poker o quanto antes. Pode parecer muito glamoroso jogar mais solto e mais agressivo, mas, além de isso não funcionar nos limites menores, não há absolutamente a menor necessidade disso para ser lucrativo lá.

Os jogadores recreativos e iniciantes adoram “pagar para ver” e é muito mais sábio fazer eles pagarem para ver os seus melhores jogos do que os piores.

Ao jogar muitas mãos, você acaba entrando em potes com mãos que piores que as de seus adversários, deixando você no fogo cruzado. Por isso, evite ao máximo essa situação!

5 – Ficar sem fichas

Como dissemos anteriormente, é importantíssimo respeitar o seu bankroll. Ele é sua ferramenta de trabalho. Se você não tiver fichas, não tem como explorar os erros de poker dos seus adversários. Além disso, jogando com bankroll limitado, você pode jogar com medo de fazer as jogadas corretas e perder muito com isso.

No poker, os resultados aparecem no longo prazo. No curto prazo podem existir resultados negativos que são puramente frutos da variância. Para lidar com eles, além dos quatro pontos citados acima, é necessário possuir uma banca que suporte os limites que você jogue.

É importante entender isso, pois essa é a base principal do poker: você não vai ganhar todos os dias, mesmo fazendo as melhores jogadas. Porém, tendo cacife para se manter fazendo boas jogadas, nenhuma maré de azar poderá detê-lo.

Faça o que for necessário para ter uma boa gestão de bankroll. Se você ainda não sabe administrar uma, clique aqui e confira um guia completo de como fazê-lo. Lembre-se: para estar sempre ativo e extraindo fichas dos seus adversários você deve ter uma banca forte e sólida.

E para isso conte com a DM Créditos: uma forma rápida e descomplicada para os momentos em que você precisa de fichas rapidamente. A transação é simples: você entra em contato conosco pelo nosso chat ou WhatsApp nos informando quantas fichas deseja comprar, sala escolhida e banco de preferência.

Nós solicitaremos um breve cadastro e informaremos os dados bancários para pagamento. Uma vez confirmado, enviaremos os créditos imediatamente para sua conta!

Fácil, não?

Entre em contato agora mesmo: mande uma mensagem inbox ou nos encontre nos canais:

Gostou de conhecer os cinco erros mais cometidos por jogadores de poker iniciantes? Então siga acompanhando nosso blog.

Boa sorte nas mesas!

💻 Facebook | DM Créditos
📲  Whatsapp: (31) 9 8472-3490